1ª Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down ocorre de 21 a 28 de março

“Transforme seus conceitos, liberte-se do preconceito”

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

Nesta terça-feira (12), reunião realizada na Prefeitura discutiu os detalhes da 1ª Semana de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down de Pelotas. 

 

Com o tema “Transforme seus conceitos, liberte-se do preconceito”, o evento ocorre de 21 a 28 de março e inclui a tradicional Caminhada Down, realizada há dez anos por mães de pessoas com Down. A Semana foi instituída pela Lei 6.658/2018, assinada em dezembro pela prefeita Paula Mascarenhas.

 

A ideia é promover um debate sobre assuntos essenciais, como a inclusão e o combate ao preconceito, além de propiciar um momento de troca de experiências e informações entre pais e profissionais de diversas áreas. 

 

“É uma luta antiga nossa. Ficamos felizes em ver o apoio da Prefeitura. Já houve uma evolução grande, mas ainda há muito a ser conquistado. As pessoas precisam entender que uma pessoa com Down não é diferente e merece ter seu espaço”, afirma a tesoureira da Associação de Pais de Down de Pelotas (ApadPel).

 

Para a secretária de Governo, Clotilde Victória, o envolvimento do governo municipal é fundamental e ficou claro com a promulgação da referida lei no ano passado. “Queremos ajudar a desmistificar o tema, garantindo que a sociedade reflita sobre a necessidade de maior inclusão da pessoa com Down”, disse Clotilde.  

 

Fonte: ASCOM Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Páginas de Portugal

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS