Parlamentares dizem que pacote anticorrupção pode contaminar votação da Previdência

Pacote anticorrupção e anticrime

Imagem da Internet

 

Diversos parlamentares têm feito alertas a integrantes do governo Jair Bolsonaro sobre o pacote anticorrupção e anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Dizem que as propostas previstas no pacote podem contaminar a votação da reforma da Previdência Social.

 

O "risco de contaminação", diz um dos mais importantes líderes do Congresso, é causado porque deputados de diferentes partidos estão incomodados com a inclusão de medidas que atingem diretamente agentes políticos em um projeto cujo objetivo é endurecer as penas para o crime organizado.

 

"Todo mundo quer resolver o crime organizado, todos estão sofrendo em seus estados. Mas há pontos do pacote que criminalizam a política, na nossa visão. E, se formos contra publicamente, desgastará ainda mais a imagem do Congresso. Então, neste momento em que estamos discutindo a Previdência, isso contamina não só debate da agenda econômica como o do próprio crime organizado, que todos querem resolver", diz.

 

Na avaliação de diferentes lideranças ouvidas pelo blog, o governo poderia ter lançado pacotes diferentes com projetos separados para cada tema: um sobre combate ao crime organizado e outro sobre endurecimento de pena para caixa dois e crimes de colarinho branco.

 

Fonte: G1

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Programa Super Tarde

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS