67 % dos brasileiros querem maior rigor na entrada de imigrantes

Pesquisa Datafolha sobre a entrada de imigrantes no Brasil

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

A maioria dos brasileiros defende que o país aplique mais controle da entrada de imigrantes, apontou pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (28/12). Segundo o levantamento, 67% dos entrevistados dizem concordar que o Brasil deve endurecer mais o controle. Foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

O Datafolha também apontou que essa posição é mais difundida entre os brasileiros que declararam ter votado em Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2018. O percentual nesse grupo chega a 73%. O número é menor entre eleitores de Fernando Haddad, mas a maior parte daqueles que votaram no petista, 58%, ainda é favorável ao aumento do controle.

 

Ainda segundo a pesquisa, também há diferenças de percentuais entre homens e mulheres. Entre eles o percentual chega a 72%, já entre as mulheres, 62% são favoráveis. Entre as pessoas que ganham mais de dez salários mínimos, 74% dos entrevistados na pesquisa concordaram com a pergunta “O Brasil deve controlar mais a entrada de imigrantes?”. Entre aqueles que ganham menos de dois salários, o percentual chegou a 62%.

 

Fonte: Carta Capital


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS