Ricardo de Aquino Salles será o novo ministro do Meio Ambiente

Para Bolsonaro, o ministério precisa se aproximar dos ruralistas

n/dImagem da InternetFoto: Mariana Fetter
            

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou neste domingo (09), pelo Twitter, Ricardo de Aquino Salles como o novo ministro do Meio Ambiente. Salles disse que seu papel à frente da Pasta será defender o meio ambiente e respeitar o setor produtivo. Para Bolsonaro, o ministério precisa se aproximar dos ruralistas. 

 

O presidente eleito já defendeu acabar com o que chama "indústria de multas" no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

 

"Defender o meio ambiente e ao mesmo tempo respeitar todos os setores produtivos do Brasil é o que sintetiza muito nosso sentimento", disse Ricardo Salles, após ser confirmado para o cargo. Nesta segunda, 10, ele irá a Brasília para começar a trabalhar na equipe de transição do governo eleito.

 

Salles é vinculado ao ex-governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Entre 2013 e 2014, foi secretário particular de Alckmin. De 2016 a 2017, Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo.

 

Fonte: Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Super Tarde

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS