Governo Bolsonaro terá 22 ministérios, anuncia Onyx Lorenzoni

Onyx Lorenzoni, confirmou a extinção do Ministério do Trabalho

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet
 

Definida a estrutura do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Serão 22 ministérios a partir de janeiro de 2019, mas com a expectativa que, ao longo do ano, permaneça apenas 20. Isso porque o futuro governo vai trabalhar para que a Advocacia-Geral da União e o Banco Central percam status de ministério no próximo ano.Em coletiva de imprensa em Brasília, nesta segunda (3), o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou a extinção do Ministério do Trabalho. 

 

Segundo o ministro, as atribuições da pasta serão divididas entre os ministérios da Justiça, Economia e Cidadania.Ministério da Economia, por exemplo, cuidaria da fiscalização e politicas públicas para o emprego e o da Justiça ficaria com as carteiras sindicais. A Casa Civil, que será comandada por Onyx Lorenzoni, será responsável pela articulação política no Congresso Nacional. 

 

Serão criadas duas secretarias específicas para cuidar das relações com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, uma para cada Casa. Onyx disse também que a base do governo para o próximo ano no Congresso já está em torno de 350 deputados e 40 senadores.

 

Falta definir ainda quem comandará o Ministério dos Direitos Humanos, que vai incluir uma Secretaria de Políticas para as Mulheres, e também quem estará à frente do Ministério do Meio Ambiente. Ainda segundo o ministro Onyx Lorenzoni, a Funai deve ficar sob o comando do Ministério da Agricultura. 

 

Fonte: Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Atualidade Esportiva 1° Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS