Deputado Catarina Paladini deixa o PSB

Rumores são de que o deputado está em tratativas para ingressar no PR

n/dImagem da InternetFoto: Internet

            

O deputado estadual Catarina Paladini (PSB) anunciou no sábado, durante reunião do diretório estadual, sua saída do partido. O parlamentar também publicou uma nota em seu twitter, comunicando o desligamento. Nas manifestações, ele não informou os motivos da saída, apenas que chegou o momento de “encerrar um ciclo”. No PSB os rumores são de que o deputado, que tentou a reeleição em novembro, sem sucesso, está em tratativas para ingressar no PR, comandado no Estado pelo deputado federal Giovani Cherini.

 

Neste domingo, Cherini confirmou ter feito convites para que diferentes lideranças socialistas do RS ingressem no PR, citando nominalmente, além de Catarina, o ex-deputado Beto Albuquerque e o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. No dia 10 de dezembro o PR fará um ato de filiação de novos integrantes. Já está confirmada, segundo Cherini, a filiação do vice-prefeito de Alvorada, Valter Slayfer, que se desfiliou do PDT em outubro.

 

Sobre as expectativas em relação ao ingresso de Catarina, Beto e Azevedo, Cherini disse que “o Catarina tem mais chance de acontecer, o Beto é mais difícil em função da atuação nacional dele (integrante da executiva nacional, na condição de vice-presidente de Relações Governamentais), e o Luciano dificilmente fica no PSB.” Ele também considerou que o PSB passa por um dilema. “Metade das lideranças é de esquerda e metade é de direita e quer entrar no governo. Então alguns provavelmente vão sair do partido.”

 

Fonte: Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Atualidade Esportiva 1° Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS