Xavante vence e respira na Série B

Com gol de Michel, time de Zimmermann sai da zona de rebaixamento

n/d

Foto: Carlos Insaurriaga

 

A vitória era mais importante do que jogar bem. O técnico Rogério Zimmermann já havia alertado durante a entrevista pré-jogo que, além da situação complicada, nesse momento, vencer era fundamental.

 

O jogo de longe foi bom tecnicamente. As duas equipes lutam para permanência na segunda divisão nacional. Poucas chances foram criadas durante o jogo, as melhores foram do Brasil, mas com erro no acabamento.

O primeiro tempo terminou zerado, sem emoção nenhuma em um jogo muito truncado. 

 

No segundo tempo, o Brasil partiu pra cima em busca do gol da vitória e os espaços apareceram para o CRB contra atacar. Neto Baiano teve uma grande chance, mas quando ia finalizar, foi derrubado por Nirley. O árbitro do jogo nada marcou, mas após analise na imagem, ficou constatada falta não marcada. 

 

O técnico Rogério Zimmermann fez algumas mudanças que não caíram muito no gosto da torcida. A primeira delas, a saída de Lourency para a entrada de Wellinton Junior. A única das três alterações que surtiu enfeito foi a entrada de Wallace Pernambucano no lugar de Pereira. Com Wallace, Brasil passou a ter mais presença no campo de ataque e retendo a bola.

 

Aos 38 minutos da etapa final, quando o empate parecia o resultado mais justo, falta cobrada por Alex Ruan, a bola desvia na defesa, sobrando para Michel. Antes do atacante do Brasil finalizar, o zagueiro do CRB Anderson chutou a bola em cima do camisa 9 Xavante. A bola tomou a direção do gol e balançou as redes do goleiro João Carlos. 

 

Os jogadores do CRB reclamaram muito de impedimento. Michel no momento da cobrança da falta estava em posição de impedimento, mas como a bola desvia na defesa do CRB, tomando a direção contraria da jogada, acabou anulando o impedimento, por tanto o gol foi legal.

 

Ao final da partida, o técnico Rogério Zimmermann foi para a torcida comemorando essa importante vitória, que momentaneamente, tira o Brasil da zona do rebaixamento. 

 

No próximo final de semana, o Xavante enfrentará o Oeste no estádio Bento Freitas. Para essa partida, Alex Ruan e Leandro Leite estão fora pelo terceiro amarelo. Éder Sciola volta a ficar a disposição, após cumprir suspensão. 

 

Ficha técnica:

 

Brasil: Marcelo Pitol, Tiago Cametá (Michel Schmöller), Leandro Camilo, Nirley, Rafael Dumas, Leandro Leite, Itaqui, Pereira (Wallace Pernambucano), Alex Ruan, Lourency (Welinton Júnior) e Michel. Técnico Rogério Zimmermann.

 

CRB: João Carlos, Edson Ratinho, Anderson Conceição, Everton Sena, Paulinho, Claudinei, Luíz Otávio, Renan Oliveira (Rafael Costa), Iago (Diego Rosa), Neto baiano e Willians Santana (Elias). Técnico Doriva.

 

Gol: Michel, 37 min 1T (B).

 

Cartões amarelos: Nirley, Alex Ruan e Leandro Leite (B); Anderson Conceição, Paulinho, Diego Rosa, Neto Baiano, Willians Santana e Elias (C).


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Atualidade Esportiva 1° Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS