Na volta de Zimmermann, Brasil vence fora de casa

Michel fez os gols da vitória Xavante

n/d

O retorno do técnico Rogério Zimmermann ao Brasil não poderia ser melhor. Ganhar a primeira partida fora na competição, e sair da zona do rebaixamento. Assim foi a noite de ontem em São Luís do Maranhão. O Xavante fez uma boa partida e conquistou um ótimo resultado.

 

O treinador rubro-negro fez poucas alterações na equipe em relação ao último jogo. Itaqui voltou ao time, Valdemir e Michel começaram como titulares. o primeiro gol surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Uma boa jogada de Lourency que passou pela marcação e cruzou para área, Michel bem colocado, usou a cabeça para abrir o placar.

 

Na segunda etapa o adversário foi pra cima do Brasil e por duas vezes colocou a bola na trave de Pitol. Aos 17 minutos, numa escapada do Brasil, a bola atravessou a área e sobrou para o inspirado Michel que chutou para o gol e fazer o 2 a 0. A resposta do time da casa veio em seguida. Aos 20 minutos um cruzamento na área xavante, a defesa não afastou a bola e o zagueiro Odair Lucas descontou para o Sampaio Corrêa.

 

Os minutos finais foram de pressão, mas os comandados de Zimmermann conseguiram segurar o resultado e ao final do jogo, o alívio pela primeira vitória fora do Bento Freitas e a sáida da zona do rebaixamento. Depois do jogo, o técnico Xavante enalteceu o esforço dos jogadores, mas que ainda a situação é complicada.

 

Brasil jogou com: Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui (Gilson), Valdemir, Pereira (Diego Miranda), Lourency  e Michel (Léo Bahia). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO JOGO:

 

Com a vitória de ontem, o Xavante ocupa a décima sexta posição com 28 pontos. No sábado, o Brasil irá enfrentar o Londrina no Paraná, às 16:30h. O próximo adversário do rubro-negro, perdeu na rodada para o CSA, por 4 a 1.

 

 

REFORÇOS:

 

Já estão em Pelotas, os três jogadores contratados e que ficam até o final da série B no Xavante. O volante Michel Schmöller, vindo do Joinville, o meia atacante Rafael Gava, emprestado pelo Caxias e o atacante Wallace Pernambucano, do Náutico.

 

 

 

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Atualidade Esportiva 1° Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS