Xavante perde mais uma na Série B

Derrota aumentou a crise no Bento Freitas

Foto: Letícia Martins - GFC

Foto: Letícia Martins - GFC

 

Mais uma derrota na Série B e a crise no Bento Freitas só aumenta. Após uma sequência razoável, com vitória sobre o Boa Esporte e uma empate contra o Vila Nova, o torcedor imaginava que o Brasil poderia ter uma sequência positiva na Série B. Mas não foi o que aconteceu. O time voltou a apresentar os mesmos problemas que acabaram culminando erm mais uma derrota no certame nacional.

 

O JOGO

 

O Brasil começou bem o jogo. Teve uma grande chance, com Leandro leite após cobrança de escanteio de Pereira, que o zagueiro Éverton Alemão acabou salvando. Como estava muito calor em Campinas, era normal que o Brasil baixasse suas linhas e desse espaço para o Guarani. Só que o time campineiro foi bastante efetivo. Rafael Longuine acertou uma bola na trave antes de aos 40 minutos do primeiro tempo, colocando a bola no fundo do gol, em chute de fora da área, um balde de água fria nas pretenções Xavantes.

 

No intervalo, Dal Pozzo voltou com Lourency no lugar de Kaio. O Xavante voltou bem melhor que o Guarani e logo no inicio do segundo tempo, chegou ao gol de empate. Em grande jogada de Éder Sciola, o atacante antecipou a defesa e só empurrou a bola para o fundo do gol. 

 

O Brasil segui melhor no jogo. Mesmo com o empate, não mudou a postura em campo. pra melhorar a situação para o Xavante, Rondinelly deu uma entrada fortíssima em Itaqui acabou sendo expulso pelo acumulo de cartões amarelos. 

 

Mesmo com a vantagem numérica, o Brasil não conseguiu ser efetivo. Não conseguiu colocar a bola no fundo do gol e acabou sendo punido. Aos 40 minutos do segundo tempo, Rafael Longuine acertou um chute de rarissíma felicidade e deu a vitória para o time bugrino.

 

O Brasil ainda reclamou de uma penalidade não assinalada pelo árbitro da partida, que poderia dar ao Xavante pelo menos um ponto.

 

Agora o foco Xavante será o Goiás, no próximo sábado ás 16h30, na Baixada. Para essa partida, Bruno Collaço está fora pelo terceiro amarelo.

 

PROTESTOS

 

A manhã de domingo amanheceu com os muros da Baixada com pixações. Vários protestos também foram feitos nas redes sociais.

n/d

 

Ficha técnica:

 

Guarani: Oliveira, Kevin, Phelipe Maia, Éverton Alemão, Pará, Willian Oliveira, Ricardinho, Rondinelly, Matheus Oliveira (Erik), Rafael Longuini (Felipe Diadema) e Marcão (Poveda). Técnico: Umberto Louzer

 

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Bruno Collaço, Leandro Leite, Itaqui (Gilson), Valdemir, Kaio (Lourency), Pereira (Maicon Assis) e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

 Gols: Lourency, aos 12min2T (B) ; Rafael Longuini, aos 41min1T e aos 40min2T (G)

 

 Cartões Amarelos: Itaqui, Gilson e Bruno Collaço (B); Ricardinho e Guilherme (G)

 

 Cartão Vermelho: Rondinelly (G)


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Jornal Regional

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS