Rio terá mais 1,3 mil policiais militares nas ruas

Nova fase da intervenção federal

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

A intervenção federal no Rio de Janeiro, que completa três meses nesta quarta-feira (16), entra em nova fase e o Gabinete de Intervenção Federal garante que a população perceberá melhoria na segurança.

 

De acordo com o porta-voz do Gabinete, coronel Roberto Itamar, mais de 1,3 mil policiais militares reforçarão o policiamento nas ruas. Segundo ele, o reforço se dá graças a volta do pagamento, pelo Estado, do Regime Adicional de Serviço aos policiais militares.A remuneração é paga pelo trabalho na folga, além da reestruturação dos efetivos com o retorno de policiais cedidos a outros órgãos.

 

O coronel Roberto Itamar ressaltou que a nova fase da intervenção federal tem como foco a solução dos problemas diagnosticados na fase inicial.

 

De acordo com ele, todo o trabalho foi realizado com esforço gerencial e o aporte do Governo do Estado, das Forças Armadas e da iniciativa privada, já que o recursos disponibilizados pelo governo federal, de R$ 1,2 bilhão, só começam a ser utilizados agora.

 

O porta-voz destacou que a intervenção é baseada em ações estruturantes, que objetivam fortalecer os órgãos de segurança pública, além de ações emergenciais, que tentam reduzir os índices de criminalidade.

 

 

Fonte: Agência Brasil 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS