Brasil estreia com empate no Brasileiro

Xavante não fez um bom jogo no Bento Freitas

 

n/d

O Brasil estreiou no Brasileiro da Série B, no último sábado. Enfrentou o São Bento de Sorocaba e ficou no empate em 1 a 1, no estádio Bento Freitas. O gol rubro-negro foi marcado por Éder Sciola e o empate do time paulista, veio através de um pênalti, convertido pelo lateral Marcelo Cordeiro, ainda no primeiro tempo.

 

O Xavante até iniciou bem, dominando o adversário. Conseguiu marcar o gol e parecia que venceria sem dificuldades. Mas, o erro de Valdemir ao cometer pênalti em Everaldo, desestabilizou o time que não conseguiu mais se encontrar na partida.

 

Na segunda etapa, mesmo com as alterações feitas por Clemer, o time teve dificuldades pra chegar na área adversária e pouco criou para fazer o gol da vitória. No final, o empate foi o resultado mais justo.

 

O time Xavante teve as estreias do zagueiro Rafael Vitor e dos atacantes, Michel e Welinton Junior. Calyson foi a baixa de última hora, com desgaste muscular. O próximo jogo será no sábado (21), contra o Avaí, no estádio da Ressacada em Florianópolis.

 

 

 

REFORÇOS

A direção está buscando pelo menos mais dois jogadores: um lateral direito e um meia. O próprio técnico Clemer confirmou a necessidade de reforçar o elenco.

 

 

DÚVIDAS PARA SÁBADO

Já estão treinando mas ficaram fora da estreia o volante Itaqui e o meia Toty.  Calyson será avaliado esta semana e dois jogadores recuperam-se de lesão muscular: o lateral esquerdo Bruno Collaço e o atacante Luiz Eduardo.

 

 

CATEGORIAS DE BASE

Ontem à tarde no CFA Xavante, foram realizados dois jogos pelo campeonato estadual: na categoria Sub-17, o Brasil ficou no empate em 1 a 1 com o São José. Na categoria Sub-20, o Xavante venceu por 3 a 1, a equipe do Cruzeiro.

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Programa Super Tarde

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS