Chegou a hora da estreia

Foram mais de 40 dias de preparação

n/d

Foto: Tales Leal

Finalmente chegou a hora da estreia. Após mais de 40 dias de preparação, o Lobão fará a sua estreia na Divisão de Acesso, neste sábado às 18hs no Estádio Alvi-Azul, em Lajeado.

 

Nesta última semana, o técnico Paulo Porto acertou os detalhes finais. Posicionamentos em bolas paradas e saídas de bola. Em relação ao trabalho de Thiago Gomes, duas mudanças. Na meia cancha, Carlão Moraes ganhou a vaga de Rodrigo Vitor.

 

No ataque, Germano ganha a condição de titular, no lugar de Jarro. A grande dúvida do comandante áureo-cerúleo era em relação ao dono da camisa 9, mas Giovane Gomes fez os últimos três treinos entre os titulares e deverá ser confirmado por Porto.

 

A SEMANA DO LOBÃO

 

Na segunda-feira, uma reunião entre comissão técnica, diretoria de futebol e executivos do clube confirmaram a saída de Daniel Carvalho. O jogador alegou problemas particulares e que não conseguiria se dedicar ao Pelotas da maneira que o clube merecia.

 

Na terça-feira, após reunião na segunda do presidente e conselheiros, ficou defido que o Pelotas daria prosseguimento as negociações para a modernização do estádio da Boca do Lobo. O presidente Gilmar Schneider foi curto ao ser questionado em relação a certeza que ele tinha sobre o projeto sair do papel: "Se não tivesse essa certeza, nem lançava".

 

Na quarta, quinta, e sexta e sábado o foco foi campo e bola. O técnico Paulo Porto fez alguns testes e chegou a escalação que será a da estreia na Divisão de Acesso: Giovani; Adriano Lara, Carlão Farias, Wallace e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Carlão Moraes; Germano, Edu Amparo e Jean Roberto; Giovane Gomes.

 

O ADVERSÁRIO

 

n/d

Foto: Naiâne Jagnow

 

Foram mais de 50 dias de preparação. Na primeira parte, uma peneira foi feita na região e alguns jogadores foram escolhidos para fazer parte do time. Na segunda parte, a direção alviazul procurou jogadores já mais rodados, alguns com passagens pela a base da dupla Grenal e alguns vindos do Juventude. Pra fechar esse ciclo, faltava a experiência. O campeão do mundo pelo Internacional, Wellington Monteiro aos 40 anos foi contratado para dar rodagem a esse elenco. 

 

O Lajeadense ficou invicto na sua preparação e venceu por duas vezes o Santa Cruz, do técnico Hélio Vieira. O técnico Daniel Franco deverá escalar o Lajeadense da seguinte forma:  Vitor Feltes; Léo Taivã, Vitor Dadalt, Du e Higor; Wellington Monteiro, Diego, Cristiano Gaúcho e Roger; Cassiano e Padú. 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS