Desfalcado, Brasil enfrenta Grêmio

Dupla de zaga e artilheiro estão fora

n/d

Foto: Jonathan Silva - AI/GEB

Depois de quabrar o incomodo tabu de 21 anos sem vencer o Internacional, o Brasil tem mais um jogo duro pela frente. Nesta quarta-feira, ás 21h45, os comandados de Clemer enfrentarão o Grêmio, até então, lanterna do Campeonato Gaúcho.

O Xavante tem um bom retrospecto recente contra o Grêmio. em 2015, com gol de Nena, o Xavante venceu o tricolor dentro da Arena.

Ano passado, empate no estádio Bento Freitas, em partida válida pelo Gauchão.

 

SOBRE O TIME

Clemer comandou o último treino antes da partida contra o Grêmio na manhã da quarta-feira. Com três desfalques e três voltas importantes, o comandante Xavante não confirmou o time. Na defesa, Rafael Dumas e Gustavo Bastos são os substitutos imediatos de Leandro Camilo e Héverton, dupla de zaga titular. 

Na lateral esquerda, a primeira dúvida: Bruno Collaço ou Artur. Bruno jogou os dois primeiros jogos e a partida contra o Internacional e em todas teve boa atuação. Artur jogou contra o Veranópolis e São Luiz e também foi muito bem.

A outra dúvida é no ataque: Luiz Eduardo, com uma contratura muscular está fora da partida. O exame feito na noite d segunda-feira não detectou lesão. O artilheiro xavante fica de fora do jogo de quarta-feira por uma questão de preservação. São dois jogadores brigando por essa vaga: Matheus Lima e Roberio. Matheus jogou em Ijuí e não teve grande atuação. Roberio entrou no domingo, mas não participou efetivamente do jogo. 

 

ITAQUI

O meio-campista está confirmado para o jogo de quarta-feira. O autor do gol contra o Internacional, vive um grande dilema. Com uma hérnia inguinal, o jogador terá de passar por procedimento cirúrgico, só que resta saber quando. Na noite de segunda-feira, o camisa 8, se reuniu com o departamento médico e com o técnico Clemer. O comandante sugeriu que a cirurgia aconteça imediatamente, para que o jogador chegue recuperado na Série B de 2018.

Nos próximos dias tanto o atleta, como o departamento médico deverão divulgar quando Itaqui deverá passar pela cirurgia. 

 

DESFALQUES

 

Suspensos: Héverton e Leandro Camilo

 

DM: Luiz Eduardo

 

Voltam: Artur, Alisson Farias e Mossoró

 

Provável: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Artur (Bruno Collaço); Leandro Leite, Itaqui, Toty, Mossoró e Alisson Farias; Roberio (Mathues Lima).

 

WILLIAN MACHADO

O zagueiro teve seu nome publicado no BID e está a disposição do técnico Clemer para a partida de quarta-feira. O jogador chegou no mês de janeiro e passou por avaliação da comissão técnica. Willian estava no Fluminense de Itaum. 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS