Brasil vence mais uma

Xavante divide a liderança com o Caxias

Foto: Carlos Insaurriaga

Foto: Carlos Insaurriaga

 

O xavante entrou em campo na noite de quarta-feira no estádio Bento Freitas diante do Veranópolis de olho na liderança isolada do Campeonato Gaúcho.


Antes do inicio da partida, o técnico Clemer ressaltou que seria um jogo dificil e de paciência. E foi o que realmente aconteceu. O Xavante encontrou muitas dificuldades para conseguir furar o bloqueio defensivo e principalmente, no seu setor defensivo, já que o Veranópolis foi para o jogo no começo da partida e chegou com perigo em duas ocaciões.

Numa delas, o goleiro Marcelo Pitol fez grande defesa, em cobrança de falta de Felipe Mattioni e na outra, após finalização de longa distância de Jair, que passou muito próximo a trave de Marcelo Pitol.

A transição do Brasil era lenta. Quando tinha um espaço e o Xavante tentava alguma jogada, a defesa do VEC rapidamente recompunha e não dava a oportunidade da chegada na área adversária. 
Os meias do Brasil não conseguiram ter efetividade nos seus passes e restou apenas uma alternativa: Arriscar de longe. Foi o que o Brasil passou a fazer. Chutes de longa distância, mas nenhum com efetivo perigo. 


Ao poucos o Brasil começou a entrar no jogo, já passando dos 30 minutos da primeira etapa. Numa dessas tabelas rápida, Toty iniciou a jogada e fez o passe para Alisson Farias que, de primeira, tocou para Luiz Eduardo, que devolveu da mesma maneira, deixando Alisson na cara de Reynaldo, goleiro do VEC, que fez grande defesa e evitou o gol Xavante. 


Logo em seguida, Alisson Farias teve outra oportunidade em jogada individual, mas acabou errando a finalização. 
Para o Brasil, o intervalo era necessário para tentar corrigir esses erros. E foi o que aconteceu, mais uma vez. Clemer conseguiu corrigir algumas falhas de posicionamento e cresceu na partida passando a ter mais dominio territorial e posse de bola, já que o Veranópolis estava satisfeito com o resultado de empate.


Mas o Xavante já arriscou logo no começo da etapa final, mais precisamente aos 4 minutos, chute de Itaqui, em cobrança de falta de longa distância, mas a bola subiu direto pra linha de fundo.

 
Aos 13 minutos, o lateral esquerdo Artur arriscou de longe e exigiu grande defesa de Reynaldo, que espalmou a bola, sobrando para Toty acertar uma mini bicicleta e errar o alvo.


Dez minutos depois, o Brasil, finalmente, chegou ao gol. Cobrança de escanteio de Itaqui e o artilheiro Luiz Eduardo antecipou a defesa do VEC desviando de cabeça para o fundo do gol, Brasil 1-0.


O VEC tentou ir com tudo para cima e os espaços começaram a aparecer para o contra ataque. Aos 37 minutos, Itaqui quase marcou mais um em cobrança de falta. A bola chegou a desviar no travessão mas foi direto para a linha de fundo. E antes de terminar o jogo, o Brasil ainda teve mais uma chance com Chrigor, revelação da base Xavante. O atacante encarou a marcação e finalizou para fora. 

 

PRÓXIMO JOGO


O Xavante volta a campo somente na segunda-feira, ás 19h30 no estádio 19 de outubro, contra o São Luiz.

 

DESFALQUE


O atacante e artilheiro do Gauchão Luiz Eduardo está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

 

DEPARTAMENTO MÉDICO


O lateral esquerdo Bruno Collaço passará por avaliação nesta sexta-feira para saber se terá condições de estar em campo na segunda-feira, jogo diante do São Luiz, em Ijuí.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Artur, Leandro Leite, Itaqui (Vacaria), Toty (Chrigor), Mossoró (Calyson), Alisson Farias e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

 

VEC: Reynaldo, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Leo Dagostini, Jadson Silva (Fabricio), Jair, Bertotto, Eduardinho, Gabriel Silva (Rogerinho), Juba (Mateus Lagoa)  e Wesley. Técnico: Julinho Camargo

.

 Gol: Luiz Eduardo, aos 23min2T (B).

 

 Cartões Amarelos: Leandro Leite e Luiz Eduardo (B); Wesley e Jadson (V).

 

Arbitro: Leandro Pedro Vuaden


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Rincão da Pelotense

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS