Brasil vence Cruzeiro

Xavante mantém 100% no Gauchão Foto: Jonathan Silva

n/d
O Brasil foi até Gravataí enfrentar o Cruzeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. Após a grande vitória na partida de estreia, se tinha mais uma grande expectativa de atuação do Xavante.


O técnico Clemer acabou fazendo uma mudança em relação a partida de quarta-feira. Toty acabou ganhando a vaga de Dudu, com o intuíto de preenchimento do espço no meio campo e soma ao ataque. 
O primeiro tempo foi bem truncado. Poucas chances de gol, mas as melhores, foram do time da casa. Algumas dessas chances foram proporcionadas por erros individuais da defesa Xavante. 


Aos 8 minutos do primeiro tempo, França teve a primeira chance para o time estrelado, após trapalhada de Marcelo Pitol com o zagueiro Leandro Camilo. O atacante do Cruzeiro finalizou, mas Héverton aparceu para evitar o gol.


Poucas chances foram criadas até os 30 minutos, quando João Guilherme cobrou falta com muito perigo e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Xavante. 
O Brasil não conseguia atacar o Cruzeiro e viu aos 44 minutos, o volante Reinaldo acertar uma bicicleta, que foi defendida pelo goleiro Marcelo Pitol.


Assim como acontecera na quarta-feira, o intervalo fez bem ao Brasil. O técnico Clemer arrumou o posicionamento de alguns jogadores, ainda sim o Cruzeiro seguiu com as melhores chances de gol 
Aos  3 minutos da etapa complementar, mais uma vez o volante Reinaldo exigiu grande defesa de Marcelo Pitol. O jogador finalizou da entrada da área e Pitol fez um milagre. E esse duelo seguiu enquanto Reinaldo esteve em campo. Aos 11 minutos, finalização do volante e mais uma defesa de Marcelo Pitol.


Parecia que o gol do Cruzeiro seria questão de tempo. Mas, aos 16 minutos da etapa final, Alisson Farias deixou o dele. Após cobrança de falta de Itaqui, o camisa 11 apareceu livre e deixou a sua marca, Brasil 1-0.
A partir do gol, o Xavante entrou na partida. Calyson, que entrou no lugar de Alisson Farias, teve a chance de fazer o segundo gol, em um contra ataque, mas acabou parando no goleiro Deivity.


O Cruzeiro foi com tudo em busca do empate. Aos 41 minutos, Bolt finalizou forte, Marcelo Pitol fez mais uma vez grande defesa. A bola sobrou para Wagner, que fez a sua reestreia com a camisa do Cruzeiro, cruzou rasteiro e Éder Sciola afastou. 


No último lance do jogo, aos 49 minutos, o Cruzeiro teve a chance mais clara do empate. Wagner desviou de cabeça e o lateral esquerdo Bruno Collaço, em cima da linha, acabou fazendo a defesa do jogo. Quase aconteceu a famosa "Lei do ex".

O goleiro Marcelo Pitol foi eleito pela equipe 10 da Rádio Pelotense, como "O Craque Rádio Pelotense/GC2 Matériais Elétricos


O Xavante volta a campo na quarta-feira, ás 20h30 no Bento Freitas, diante do Veranópolis. Para essa partida, o meia Alisson Farias será reavalido. O jogador levou uma pancada no joelho e assim que saiu de campo, já iniciou o tratamento com gelo.


A direção Xavante segue trabalhando com os orgãos competentes para a liberação da arquibancada provisória da Jucelino. Lembrando que o Brasil já divulgou o serviço do jogo, o Check-In já está aberto e os ingressos (lote de 500 entradas) custam R$30 (R$ 15 -meia entrada)

 

FICHA TÉCNICA:


CRUZEIRO: Deivitty; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Dê, Reinaldo (Wagner), Foguinho (Jefferson) e Willian Kozlowski;  França (Juninho Bolt) e Kayron. Técnico: Ben-Hur Pereira.


BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui (Sousa); Toty, Mossoró (Vacaria), Alisson Farias (Calyson); Luiz Eduardo. Técnico: Clemer


Gol: Alisson Farias (16 minutos do 2º tempo)


Cartões Amarelos: França, Fernando Pinto e Wagner (Cruzeiro); Héverton, Leandro Camilo, Bruno Collaço e Vacaria (Brasil)


Árbitro: Roger Goulart

Foto: Jonathan Silva


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Rincão da Pelotense

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS