ONU mostra preocupação com áreas de conflito na Colômbia

"Transformação das Farc de um grupo armado em um partido político"

n/d

 

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou nesta quarta (10) preocupação com a crescente insegurança em algumas áreas que foram afetadas pelo conflito na Colômbia, além de reiterar "pleno apoio" ao processo de paz no país. A informação é da Agência EFE.

 

O comunicado foi divulgado depois de o tema ter sido analisado em uma sessão que contou com participação do vice-presidente da Colômbia, Óscar Naranjo.

 

Em nota, o conselho afirma que os seus integrantes avaliam positivamente a "liderança e o compromisso contínuo" de todas as partes envolvidas no processo de paz nos últimos três meses.

 

O Conselho de Segurança destaca especialmente a "transformação das Farc [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia] de um grupo armado em um partido político" e pede às partes que mantenham o esforço para a "implementação completa do acordo de paz".

 

Os membros do conselho também compartilharam com o secretário-geral da ONU, António Guterres, a preocupação sobre a crescente insegurança em algumas áreas afetadas pelo conflito. E deram boas-vindas aos esforços do governo para resolver o problema.

 

Fonte: Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

A Noite é Nossa - Apresentação- Paulo Couto

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS