Vigilância Sanitária lança ferramenta digital

Alvará sanitário pela internet

n/dImagem da InternetFoto: Internet

Quem precisar de alvará sanitário, a partir de agora, vai poupar tempo e as pernas. A Prefeitura de Pelotas acaba de lançar uma ferramenta digital que possibilita solicitar os alvarás e acompanhar todo o processo pela internet, de modo que o cidadão só vai precisar ir até a Vigilância Sanitária (Visa) para fazer a retirada do documento. 

 

A secretária de Saúde, Ana Costa, garantiu que a ferramenta só foi possível devido ao olhar do governo municipal de que é preciso desburocratizar o sistema e atender as pessoas com a maior brevidade possível. Ela lembrou que o trabalho da Vigilância na Fenadoce começou 60 dias antes do evento, com orientações e permanente fiscalização, até o final, nos estandes de doces e praça de alimentação. “A Visa trabalha para garantir a segurança dos serviços e do consumo.”

 

O gerente da Visa, Sidnei Louro Júnior, afirmou que entre 80% e 90% das solicitações de alvarás sanitários de Pelotas são feitas por escritórios de contabilidade, que antes precisavam ir à sede da Vigilância de três a quatro vezes para cada alvará solicitado. Outra vantagem do sistema online é que não impõe limitação de tempo – o pedido pode ser feito e acompanhado 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela internet. “A ferramenta vai otimizar os serviços e facilitar muito a vida do contribuinte”, avaliou.   

 

Fonte: Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Jornada Esportiva ou A Música por Esporte

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS