Escapou graças ao Caxias

Brasil fracassa contra o Passo Fundo, mas é beneficiado por empate em Erechim

 n/d

 

           A permanência do Brasil na primeira divisão só foi possível porque o Ypiranga não marcou gol diante do Caxias, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O time de Rogério Zimmermann fracassou diante do lanterna Passo Fundo, perdendo por 2 a 1 no Vermelhão da Serra. Com os resultados da última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, Ypiranga e Passo Fundo foram rebaixados.

 

         O Brasil terminou o Gauchão, com 10 pontos – um a mais do que os dois rebaixados. Em 11 partidas, o time xavante venceu apenas duas partidas (Ypiranga e São Paulo). Nos cinco jogos como visitante, somou apenas um ponto (empate com o Juventude). Como no ano passado, o Rubro-Negro beirou à zona de rebaixamento. A diferença é que em 2016, a vitória na última rodada valeu classificação para as quartas de final. Agora, ficou na “zona neutra”, mas muito sofrimento.

           

          O São Paulo também escapou do rebaixamento, mas com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 no Aldo Dapuzzo. Os cruzamentos das quartas de final são (jogos de ida): sábado, 16h – Internacional x Cruzeiro; 18h30 – São José x Novo Hamburgo; domingo: 11h – Juventude x Caxias; e 16h – Veranópolis x Grêmio.

 

        Já o Brasil terá o jogo com o Fluminense, no Rio, dia 24 de abril, com chance de passar para a segunda fase da Primeira Liga. Para isso terá que vencer a equipe carioca, que leva vantagem no critério disciplinar: o Xavante teve uma expulsão – Eduardo Martini contra o Inter.

 

        Depois, em maio, começa o Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Rogério Zimmermann diz que saiu fortalecido desta má campanha no Gauchão, mas o presidente Ricardo Fonseca não garantiu a permanência do técnico para o Brasileiro. Por outro lado, o dirigente defende a tese contrária a “troca pela troca” na comissão técnica. (Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)

 

           

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS