Brasil fica pressionado no Gauchão

Derrota para o São José, no Passo D'Areia, deixa Xavante à beira da zona de rebaixamento

            n/d

            O Brasil perdeu para o São José por 2 a 1 nesta segunda-feira no fechamento da oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Com a derrota no Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Xavante saiu do G-8, caindo para a nona posição. Está apenas um ponto do primeiro time da zona de rebaixamento. No final da partida, o presidente Ricardo Fonseca fez duras críticas à arbitragem, ao piso sintético do estádio do São José e à Federação Gaúcha de Futebol.

 

          A reclamação é de impedimento no primeiro gol do São José, que não foi marcado pelo auxiliar Michael Stanislau. Já a FGF não teria comunicado o Brasil que a partida seria disputada com os portões fechados. “O Campeonato Gaúcho está uma várzea. É uma esculhambação”, disse Ricardo Fonseca. Como o piso sintético, o dirigente perdeu a linha. “Isso é um carpete. Ainda bem que não terá mais essa “m...” no ano que vem”, referindo-se a proibição da CBF de gramados sintéticos a partir de 2018.

 

        O jogo foi disputado com os portões do estádio fechados, porque não houve a liberação por parte dos órgãos de segurança. Mesmo assim torcedores do Brasil estiveram no Passo D’Areia, pois, quando saíram de Pelotas, a informação era que haveria a possibilidade de assistir a partida.

 

      Depois de um começo de jogo sem emoção, o São José abriu vantagem em sua primeira chance de gol. E contou com uma falha incrível da defesa do Brasil. Rafinha cobrou uma falta do lado direito, Paulinho e Claudinho entraram livres para o cabeceio. A imagem da tevê mostrou impedimento no lance. O zagueiro só completou para a rede. O time xavante só foi concluir, aos 27 minutos, quando Lenílson cobrou uma falta e Fábio fez a defesa.

 

            SEGUNDO GOL – O Brasil tentava ter uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Foi quando o Zequinha marcou o segundo gol. A equipe trabalhou a bola na intermediária e Rafinha bateu de fora da área. A bola entrou no ângulo. Em seguida, o técnico Rogério Zimmermann colocou Bruno Lopes e Rodrigo Silva nos lugares de Nem e Gustavo Papa, respectivamente.

 

            As mudanças fizeram o Brasil melhorar um pouco. Aos 28 minutos, Rodrigo Silva cobrou uma falta e a bola tocou no pé da trave. Marcinho teve uma chance de gol, mas Fábio fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Leandro Leite fez o gol de cabeça. Um gol histórico: o primeiro do volante em cinco anos jogando pelo Xavante.  

 

SÃO JOSÉ (2)

            Fabio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu Mandai; Felipe Guedes, Alberto, Jô (Márcio Jonatan), Rafinha e Clayton (Marcel); Paulinho Semionato (Cláudio Maradona). Técnico: China Balbino.

 

BRASIL (1)

            Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Tiago Silva; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Lenílson (Jean Silva) e Nem (Bruno Lopes); Gustavo Papa (Rodrigo Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre

Árbitro: Anderson Farias

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau

Cartões amarelos: Jô, Rafinha e Márcio Jonatan (SJ); Tiago Silva, Leandro Leite, João Afonso e Leandro Camilo (B)

Gols: Claudinho (17min do primeiro tempo); Rafinha (9min) e Leandro Leite (42min do segundo tempo)

 

 

                                   CLASSIFICAÇÃO - GAUCHÃO

Col.

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

Novo Hamburgo

18

8

6

0

2

16

7

9

2

Caxias

14

8

4

2

2

13

8

5

3

Grêmio

13

8

3

4

1

11

7

4

4

Veranópolis

13

8

3

4

1

8

6

2

5

Juventude

11

8

3

2

3

6

8

-2

6

Cruzeiro

11

8

2

5

1

7

7

0

7

Internacional

10

8

2

4

2

9

9

0

8

São José

10

8

2

4

2

7

7

0

9

Brasil

8

8

2

2

4

6

7

-1

10

São Paulo

8

8

2

2

4

8

12

-4

11

Ypiranga

7

8

2

1

5

6

11

-5

12

Passo Fundo

5

8

1

2

5

5

13

-8

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS