Brasil valoriza ponto conquistado

Eduardo Martini é destaque no empate por 1 a 1 com o Grêmio no Bento Freitas

            O Brasil comemorou o ponto somado no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira, no Bento Freitas, em jogo que fechou a disputa da sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time rubro-negro subiu para sétima posição, com oito pontos, e assim se distancia da zona de rebaixamento. A diferença é de quatro pontos para Ypiranga e Passo Fundo, os últimos colocados.

 

            Já o Grêmio assumiu a segunda colocação, com 12 pontos, superando o Veranópolis no saldo de gols. O que desagradou os xavantes foi a arbitragem de Anderson Daronco. “Nós enfrentamos a melhor equipe do país. O Daronco é o melhor árbitro do país, mas quero deixar registrado: o Brasil foi muito prejudicado pela arbitragem”, afirmou na entrevista coletiva o técnico Rogério Zimmermann. A contrariedade é porque não houve a expulsão de Miller Bolanõs, que atingiu Marlon, com o cotovelo, numa disputada de bola na lateral do campo.

 

            Com sua posse de bola envolvente, o Grêmio foi superior ao Brasil e transformou Eduardo Martini no destaque do jogo. O goleiro fez pelo menos cinco grandes defesas na partida. Quando a bola passou por ele, bateu na trave – lance ocorrido no segundo tempo em finalização de Everton. Martini só não defendeu o chute de Ramiro, porque a bola desviou em Cirilo, tomando o rumo oposto à sua direção inicial.

 

            O Brasil foi eficiente na bola parada para chegar ao empate. Gustavo Papa (foto), de cabeça, aproveitou uma cobrança de escanteio por Marlon para empatar a partida. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. (foto Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)

 

            O próximo jogo do Brasil será na segunda-feira diante do São José, no Passo D’areia, em Porto Alegre. É confronto direto por vaga no G-8. Já o Grêmio joga no domingo contra o Veranópolis, na Arena, em Porto Alegre. A partida vale a vice-liderança do Gauchão. 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Rincão da Pelotense

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS