Papa decide e Brasil vence

Atacante marca dois gols na vitória de 2 a 1 diante do Criciúma pela Primeira Liga no Bento Freitas

n/d

            Com dois gols de Gustavo Papa, o Brasil venceu o Criciúma por 2 a 1, nesta terça-feira, no Bento Freitas, e conquistou a primeira vitória do ano. O resultado colocado o Xavante em segundo lugar do Grupo A da Primeira Liga, com três pontos – ao lado do Fluminense. Também dá confiança ao time para a partida decisiva de sexta-feira diante do Ypiranga, em Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.

 

A prioridade pelo Campeonato Gaúcho ficou clara na formação escolhida pelo técnico Rogério Zimmermann para a partida diante do Criciúma. Apenas Leandro Camilo e Leandro Leite são titulares; Aloísio, Jean Silva e Bruno Lopes disputam vaga na equipe rubro-negra; e demais são reservas. Logo aos seis minutos, Bruno sentiu um problema muscular e teve que ser substituído por Gustavo Papa.

 

            E foi justamente Papa que decidiu a partida no primeiro tempo, marcando os dois gols do Brasil. No primeiro, aos 30 minutos, ele se aproveitou de um erro de Carlos Eduardo, que recuou mal para o goleiro. O centroavante, oportunista, mandou a bola para a rede. O segundo, aos 41, Jean Silva cruzou da esquerda e Papa, de cabeça, “torneou” a bola, tirando do alcance de Eduardo.

 

          O Criciúma descontou, aos 40, com um gol de falta cobrada por Carlos Eduardo Silva. Os minutos foram tensos, porque a equipe catarinense pressionava no ataque em busca do empate.

 

         Na Primeira Liga, o Internacional já está classificado no Grupo A, com seis pontos. A segunda colocação está com Fluminense e Brasil, que se encontram rigorosamente iguais, com três pontos, saldo zero e três gols marcados. Os dois vão decidir a vaga no confronto direto, dia 1º de março, em local a ser designado pela equipe carioca, que tem o mando de campo. O Criciúma está eliminado – sem pontuar.

        Já no Gauchão, o Brasil é o penúltimo colocado, com um ponto. Só está à frente do Ypiranga – seu adversário desta sexta-feira, às 21h30, no Bento Freitas. Precisa ganhar para sair da zona de rebaixamento.

 

            BRASIL (2)

            Carlos Eduardo; Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Tiago Silva; Leandro Leite, Galiardo, Juninho (João Afonso), Aloísio (Rennan Oliveira) e Jean Silva; Bruno Lopes (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

            CRICIÚMA (1)  

            Eduardo; Carlos Eduardo, Nino, Ianson e Chico (Natan); Lucas, Bessa e Eduardo de Biassi (Flávio); Matheus (Alan), Hélio Paraíba e Kalil. Técnico: Raphael Bahia.

 

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Lima (MG) e Marcos Vinícius Gomes (MG)

Cartões amarelos: Galiardo e Leandro Leite (B); Eduardo, Ianson, Hélio Paraíba, De Biasi e Chico (C);

Gol: Gustavo Papa (30min e 41min do primeiro tempo); Carlos Eduardo Silva (40min do segundo tempo)

           

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Páginas de Portugal

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS