Jogo para vencer e ganhar confiança

Xavante enfrenta Criciúma pela Primeira Liga, com missão de garantir primeira vitória do ano

              n/d  

                 É natural que o Brasil esteja mais preocupado com o Campeonato Gaúcho, pois se encontra na penúltima colocação da tabela de classificação. Mas o jogo desta terça-feira, às 21h30, diante do Criciúma, no Bento Freitas, pela Primeira Liga, tem sua importância. É a oportunidade de o time xavante vencer pela primeira vez na temporada e ganhar confiança para a partida decisiva de sexta-feira contra o Ypiranga pelo Gauchão.

 

           

             A Primeira Liga representa uma ‘vitrine’, porque os jogos são transmitidos em rede nacional de televisão. Tem também sua importância pelo lado financeiro (cada jogo representa uma cota de aproximadamente R$ 200 mil), mas não tem consequência em função da campanha. As mesmas equipes deste ano estão garantidas na edição de 2018. Nesta temporada não tem rebaixamento.

 

            O time que ganhar o jogo de hoje encosta no Fluminense na segunda colocação do Grupo A, com três pontos. A liderança é do Internacional, com seis. Os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Na última rodada jogam Criciúma e Inter, dia 22 de fevereiro; e Fluminense e Brasil, dia 1º de março.

 

            O técnico Rogério Zimmermann não dá pista sobre qual será a escalação para enfrentar o Criciúma. É certo que Eduardo Martini não participa do jogo, porque foi expulso na partida diante do Inter. O substituto é uma das tantas dúvidas: Anderson ou Carlos Eduardo? É possível que alguns titulares sejam poupados, especialmente os que estiverem mais desgastados pela sequência de jogos neste começo de temporada.

 

            O Criciúma jogará em Pelotas com uma equipe reserva – composta por muitos jovens. Nem o técnico Devid acompanhou a delegação. O time será orientado pelo auxiliar Raphael Bahia. O Tigre jogará na quinta-feira com o Santo André no interior paulista pela primeira fase da Copa do Brasil. (Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)

 

            BRASIL

            Carlos Eduardo (Anderson); Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Tiago Silva; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Rennan Oliveira e Jean Silva; Gustavo Papa (Bruno Lopes). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

            CRICIÚMA

            Eduardo; Carlos Eduardo, Nino, Ianson e Chico; Bessa, Lucas e Eduardo de Biasi; Matheus, Hélio Paraíba e Kalil. Técnico: Raphael Bahia.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

 

Data: 14/2/2017 (terça-feira)

Horário: 21h30

Preços dos ingressos: R$ 60,00 (mulheres pagam a metade desse valor)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcos Vinícius Gomes (MG)

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Sempre é Carnaval

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS