Pior começo dos últimos 11 anos

Brasil soma apenas um ponto em três jogos do Gauchão e o ataque ainda não marcou gol

                      n/d

                 O Brasil tem seu pior começo de Campeonato Gaúcho dos últimos 11 anos. São oito partidas (quatro amistosas e quatro oficiais) sem vencer. E o mais impressionante: marcou apenas dois gols nestes oito jogos. São números que preocupam aos rubro-negros, mas não abalam a convicção no trabalho.

 

                   Depois da derrota por 2 a 0 para o Veranópolis, sexta-feira, no Antônio David Farina, o presidente Ricardo Fonseca rechaçou a hipótese de mudança. “Não tem a mínima possibilidade de haver mudança. Vamos assim até o final do Gauchão”, afirmou em entrevista à Rádio Pelotense.

 

                   O pior começo de Gauchão do Brasil ocorreu em 2006, quando perdeu os três primeiros jogos: 2 a 0 para o São José, 1 a 0 para Glória e 2 a 1 no jogo com o São José de Cachoeira do Sul. Arrancada negativa neste ano supera a do ano passado (dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas) e até mesmo a de 2009, quando o Xavante também somou dois pontos nos três primeiros jogos.

 

                  O que deve mudar é a contratação de jogadores. A diretoria tem repetido que o “grupo não está fechado” e que o número atual de atletas é inferior ao do ano anterior. Só que os resultados, especialmente o desempenho ofensivo, devem acelerar a busca por contratações.

 

                 Nesta terça-feira, às 21h30, o Brasil dá uma pausa no Gauchão e enfrenta o Criciúma pela segunda rodada da Primeira Liga. Os dois times na primeira rodada da competição. O Xavante foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio; e o Tigre caiu por 3 a 2 diante do Fluminense.

 

               No Grupo A, a liderança é do Inter, com seis pontos. O Fluminense tem três. Brasil e Criciúma ainda não pontuaram. Na última rodada, os jogos são: Criciúma x Internacional, dia 23, em Santa Catarina; e Fluminense x Brasil, dia 1º de março. Os dois primeiros colocados de cada grupo para a próxima fase.

 

             Já pelo Gauchão, o próximo jogo é sexta-feira, às 21h30, no Bento Freitas, contra o Ypiranga. É o confronto entre as equipes que estão nas duas últimas posições da tabela de classificação. O time de Erechim perdeu seus três jogos pelo estadual e foi ainda eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo PSTC, do Paraná. Por conta dos maus resultados, a diretoria do clube demitiu o técnico Carlos Moraes. Guilherme Macuglia será o substituto.

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Rincão da Pelotense

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS