Derrota na estreia na Primeira Liga

Brasil perde por 2 a 1 para o Inter no Beira-Rio, com um jogador a menos desde o primeiro tempo

n/d

 

              O Brasil estreou na Primeira Liga com derrota de 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado se iguala ao Fluminense na liderança com Grupo A, com três pontos. Brasil e Criciúma, que se enfrentam em Pelotas, no dia 14, perderam na primeira rodada do torneio.

 

              Os dois técnicos aproveitaram para colocar em campo vários jogadores, que não tinham sido escalados na primeira rodada do Gauchão. Rogério Zimmermann deu chance para Evaldo, João Afonso, Juninho e Rennan Oliveira. Nem foi deslocado para o lado esquerdo do meio-campo. Já o Inter repetiu apenas dois jogadores (Rodrigo Dourado e Danilo Fernandes) dos que jogaram domingo diante do Veranópolis.

 

            O Brasil teve uma postura defensiva para explorar a saída em contra-ataque. A posse de bola era do Inter. Aos 10 minutos, Brenner driblou Evaldo dentro da área pela direita e cruzou para o complemento de Nico López: 1 a 0. O segundo gol ocorreu em outro lance de incrível facilidade para os ataques do Colorado. Primeiro, numa cobrança de escanteio, Anselmo exigiu grande defesa de Martini. Depois, a bola sobrou para Brenner que teve tempo para ajeitar a bola, antes da finalização – quase sem ângulo pela esquerda.

 

            O jogo se tornou ainda mais difícil para o Brasil por causa da expulsão de Eduardo Martini, que se excedeu na reclamação ao árbitro Celso Amorim. Zimmermann teve que sacar Rennan Oliveira para colocar o goleiro reserva Carlos Eduardo. Em seguida, Nem foi derrubado por Seijas na área. Bruno Lopes (foto) cobrou o pênalti e fez 2 a 1. (Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)

 

            No segundo tempo, o Brasil voltou aa campo com Marcinho no lugar de Bruno Lopes. Assim, a equipe passava a ter a jogada da velocidade para contra-atacar. A postura da equipe também foi diferente, com mais energia na marcação. O crescimento do Xavante fez aparecer toda instabilidade emocional do Inter, que não conseguia impor-se – mesmo com um jogador a mais em campo.

 

             AVALIAÇÃO - “Não me sinto derrotado. Fazer o Inter catimbar, com um jogador a mais, eu acho isso bárbaro”. O comentário foi feito pelo vice-presidente Cláudio Montatelli ao final do jogo no Beira-Rio (derrota de 2 a 1 para o Internacional). O dirigente destacou também a entrada do jovem Carlos Eduardo (24 anos), que fez sua primeira partida oficial com a camisa do time rubro-negro. “O Brasil, com o nosso Alex (Lessa, treinador goleiros), tem sua fábrica de goleiros”, disse.

 

            O técnico Rogério Zimmermann destacou a organização tática da equipe, especialmente depois da expulsão de Eduardo Martin. “Esse tipo de jogo, ou você procura achar desculpa para explicar um mau resultado ou se organizar para fazer um bom jogo. Foi isso que o Brasil fez. Os jogadores estão de parabéns”, frisou. Zimmermann chegou a arriscar no segundo tempo, quando substituiu o zagueiro Evaldo pelo meia Aloísio.

 

            O Xavante volta a jogar no domingo, às 19h30, diante do Cruzeiro, no Bento Freitas, pela segunda rodada do Gauchão.

 

            INTERNACIONAL

            Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Paulão e Uendel; Anselmo (Charles), Rodrigo Dourado, Seijas (Aylon) e Andrigo; Nico López e Brenner (Roberson). Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

            BRASIL

            Eduardo Martini; Eder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo (Aloísio) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Juninho, Rennan Oliveira (Carlos Eduardo) e Nem; Bruno Lopes (Marcinho). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Celso Amorim (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Seijas, Aylon e Nico López (I); Eduardo Martini e Nem (B)

Expulsão: Eduardo Martini (B)

Gols: Nico López (10min) e Brenner (17min); Bruno Lopes (24min do primeiro tempo)

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS