Brasil estreia na Primeira Liga

Primeiro jogo do Xavante na competição é contra o Inter no Beira-Rio

          n/d    

            O Brasil faz hoje, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional, sua primeira partida na Primeira Liga. A competição foi criada no ano passado, surgindo como embrião de um novo modelo de administração do futebol brasileiro, contrapondo-se às entidades tradicionais (federações estaduais e CBF). Na segunda edição, o Rubro-Negro foi convidado para integrar o torneio, que, em 2017, conta com 16 equipes.

 

            O time xavante está no Grupo A, que tem, além do Inter, as equipes de Fluminense e Criciúma. O time carioca está na liderança, porque derrotou o Tigre de Santa Catarina por 3 a 2 na abertura da competição. Depois da partida desta quarta-feira, o Brasil joga no dia 14 com o Criciúma, em Pelotas; e no dia 1º de março, diante do Fluminense, possivelmente em Juiz de Fora. Os dois primeiros colocados do grupo passam para a segunda fase da competição.

 

            A delegação do Brasil viajaria de avião para Porto Alegre no começo da tarde de ontem. Um problema com a aeronave, que não decolou em Porto Alegre (viria buscar a equipe xavante) e ficou em reparo na capital gaúcha, forçou que a viagem fosse feita de ônibus.

 

            O técnico Rogério Zimmermann admitiu que a dúvida é se repete a base da equipe, que jogou domingo contra o Juventude, ou fará modificações. A escolha dos titulares vai depender da avaliação do desgaste físico dos atletas. É certo que Gustavo Papa está fora do jogo, porque o atacante segue em observação médica por conta da pancada que levou na cabeça na partida de domingo.

 

        Se o técnico Rogério Zimmermann mantém o segredo sobre a ideia de escalação para a partida de hoje no Beira-Rio, o técnico Antônio Carlos Zago sinaliza com a tendência de um time misto para a estreia na Primeira Liga. Ceará e D’Alessandro devem ser preservados para o jogo de sábado, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. (Na foto: Jean Silva: crédito: Jonathan Silva)

 

            Na lateral-direita é que está a indefinição: Leo Ortiz e Junio (dois meninos da base) disputam a vaga, já que Alemão – recém contratado – está na fase de adaptação física. Sejais deve ser confirmado como o substituto de D’Alessandro. Andrigo ocupa a vaga de Diego, que saiu lesionado do jogo contra o Veranópolis ao ser agredido pelo goleiro Reynaldo. Anselmo recebe chance no meio-campo ao lado de Rodrigo Dourado e Nico López entra no lugar de Aylon no ataque

 

   INTERNACIONAL

  Danilo Fernandes; Leo Ortiz (Junio), Eduardo, Ernando e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado, Seijas e Andrigo; Nico López e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

   BRASIL

 Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Lenílson (Wender), Aloísio (Rennan Oliveira) e Jean Silva; Bruno Lopes. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data: 1º/2/2017 (quarta-feira)

Horário: 19h30

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS