Primeiro desafio da temporada 2017

Brasil estreia neste domingo no Campeonato Gaúcho, enfrentando Juventude na Serra

n/d                

                 Sessenta e três dias depois da última partida oficial de 2016, o Brasil começa a cumprir seu calendário da nova temporada. Passando ainda por uma etapa de formulação, porque perdeu metade do time titular e metade do elenco de jogadores do ano passado, o Xavante estreia neste domingo no Campeonato Gaúcho, enfrentando o Juventude, às 19h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Neste ano, a equipe rubro-negra terá também a Primeira Liga e o Campeonato Brasileiro da Série B.

 

            Na pré-temporada, o Brasil realizou quatro amistosos. Os resultados não foram bons, mas a equipe apresentou evolução na medida em que foram passando os jogos. O técnico Rogério Zimmermann testou várias formações ofensivas, o que abre espaço para especulações sobrem os jogadores a serem escolhidos para começarem a partida. Os treinos de portões fechados alimentam esse suspense.

 

            A defesa deve ter apenas uma mudança em relação ao segundo semestre de 2016. Eder Sciola entra na vaga de Weldinho, que é um dos que foram embora do clube. Mas há uma ponderação: Marlon participou só de parte dos dois últimos amistosos (15 minutos contra o São José e 30 diante do São Paulo), porque não se encontrava nas melhores condições físicas.

 

            No meio-campo, Leandro Leite e Nem devem jogar. O mesmo ocorre com Lenílson (foto) e Jean Silva. Assim restam duas vagas. Rennan Oliveira, Aloísio, Gustavo Papa e Wender são os candidatos.

 

            JUVENTUDE – O Juventude está também num processo de reformulação, porque perdeu seus principais jogadores da campanha de sucesso no ano passado. Roberson e Klaus foram para o Internacional, acompanhando o técnico Antônio Carlos Zago. O bom goleiro Elias foi emprestado à Chapecoense e o volante Vacaria se transferiu para o Fortaleza. O técnico Paulo César Parente, que foi promovido da equipe sub-20 do clube, fará neste domingo seu primeiro jogo no comando de uma equipe profissional. (foto: Jonathan Silva/Assessoria de imprensa do GEB)

 

            JUVENTUDE

            Douglas; Bruno Ribeiro, Anderson Martins, Ruan e Pará; Wanderson, Lucas, Murilo Costa, Hugo (Wallacer) e Felipe Lima; Caion. Técnico: Paulo César Parente.

 

            BRASIL

            Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Lenílson, Rennan Oliveira e Jean Silva; Gustavo Papa (Aloísio). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Data: 29/1/2017 (domingo)

Horário: 19h30

Preço dos ingressos: R$ 30,00

Árbitro: Leandro Vuaden

Assistentes: Max Augusto Vioni e Tiago Augusto Diel

Transmissão da Pelotense: Na Boca do Túnel, às 18h; jornada esportiva, às 19h, com Cláudio Silva; André Müller, Fernando Monassa e Rubens Silva

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Sempre é Carnaval

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS