De Portugal para o ataque xavante

Brasil deve anunciar contratação, por empréstimo, de Bruno Lopes

  n/d

              O Brasil deverá anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Bruno Lopes (foto), 21 anos, que é vinculado ao Arouca, de Portugal. A informação de empréstimo do jogador ao clube rubro-negro foi noticiada nesta quinta-feira pela equipe portuguesa. Outro jovem atleta que está para ser confirmado pelo Xavante é o volante João Afonso , 21 anos, cuja contratação depende apenas dos documentos de liberação emitidos pelo Inter – clube que detém os direitos econômicos do meio-campista.

 

            Bruno Henrique Lopes é natural de Londrina no Paraná. Sua formação ocorreu no Criciúma, onde ficou até junho do ano passado, quando foi negociado com o FC Arouca. Em Portugal, o atacante teve poucas chances: jogou apenas quatro partidas. Ele está sendo emprestado ao Brasil até a metade do ano. Bruno Lopes joga pelo lado do campo (o chamado “extrema”) e tem como principal virtude a velocidade.

 

            O jogador, que assinou contrato de três anos com a equipe portuguesa, faz parte de uma geração de bons meias-atacantes revelados pelo Criciúma. Do clube catarinense saíram recentemente Lucca para o Corinthians; e Roger Guedes para o Palmeiras. Metade do vínculo do atleta continua pertencendo ao Tigre. Bruno foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2013 no Criciúma. Jogou mais de 70 partidas pela equipe principal e chegou à Seleção Brasileira da categoria sub-20.

 

            O Brasil ficou sem os seus velocistas do lado de campo. Saíram Felipe Garcia, Elias e Nathan. O elenco atual conta apenas com Jean Silva, que estreou no amistoso de quarta-feira diante do São Paulo em Rio Grande.

 

            João Afonso já está treinando no Bento Freitas, mas sua contratação não foi ainda oficializada pelo Brasil. Esse jogador irá ocupar espaço no grupo, que conta para o setor com Leandro Leite, Galiardo e Nem. Revelado pelo Inter, o volante jogou, por empréstimo, na Chapecoense e no Criciúma.

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Páginas de Portugal

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS