Empate no primeiro teste

Brasil e São Paulo ficam no zero a zero em ensaio para o Gauchão

             n/d

              No primeiro teste para o Campeonato Gaúcho, o Brasil empatou por 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A partida serviu para que o técnico Rogério Zimmermann testasse alternativas e também foi a oportunidade de ir entrosando o sistema ofensivo, que foi muito alterado em relação à temporada passada. Já a equipe rio-grandina jogou com muita seriedade para mudar a imagem negativa gerada no primeiro jogo do ano, quando perdeu de goleada por 5 a 0 para o Cruzeiro em Gravataí.

 

         Com Tiago Silva na lateral-esquerda, Wender no meio campo pelo lado direito e Evaldo na zaga, o Brasil encontrou as dificuldades normais de um começo de temporada. O São Paulo tirou proveito por estar se preparando por mais tempo e foi melhor no primeiro tempo. Só não marcou gol no amistoso, porque Cleverson desperdiçou uma chance clara para abrir o marcador. Houve ainda uma grande defesa de Eduardo Martini.

 

            No intervalo, Rogério Zimmermann fez três modificações: Cirilo na zaga, Galiardo entrou no meio-campo e Lenílson assumiu a tarefa de articulação ofensiva. O início do segundo tempo atrasou por quase meia hora em função da queda de energia elétrica no estádio – um problema que se repete no Aldo Dapuzzo. Com a bola rolando, Martini fez outra grande defesa em bola cabeceada por Lacerda.

 

            O Brasil seguiu sem alternativa ofensiva – não criou nenhuma chance de gol na partida. O resultado não é o mais importante em amistoso preparatório para uma competição, mas sempre é bom não perder. Assim o empate acabou sendo positivo. O Rubro-Negro volta a jogar no sábado diante do Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Depois fará mais duas partidas: São José, dia 18; e o São Paulo novamente, dia 21, em Pelotas. (foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB)

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS