Duelo que ganhou rivalidade

Brasil e Londrina seguem lado desde a Série D do Brasileiro, fazendo grandes jogos

             n/dBrasil e Londrina têm feito grandes jogos nos últimos três temporadas

          Brasil e Londrina caminham juntos deste de 2014 e, por isso, tornaram-se rivais por conta desses duelos por competições nacionais. Já teve briga generalizada no Estádio do Café e uma virada história do Xavante no Bento Freitas. Os dois clubes se destacam também pelo modelo de convicção na continuidade de trabalho no futebol – tanto que os técnicos Cláudio Tencati e Rogério Zimmermann são recordistas em permanência no cargo no país.

 

            Há cinco anos, Londrina e Brasil estavam na segunda divisão estadual e sem perspectiva de crescimento. Foi aí que fizeram a escolha certa. Em abril de 2011, o clube paranaense contratou Cláudio Tencati. Quatro meses depois, o LEC garantia o título da Segunda Divisão paranaense e estava de volta à elite do futebol estadual.

 

            O Brasil também contratou o técnico certo para o momento adequado em 2012. Em maio, o presidente Ricardo Fonseca consumou o sonho de trazer de volta Rogério Zimmermann para o clube. O acesso para a primeira divisão, em 2013, foi o primeiro degrau de uma escalada que levou o Xavante à Série B do Brasileiro.

 

            CONFRONTOS – Os dois times se firmaram na competição estadual, antes de alçar voos no cenário nacional. O Londrina foi campeão paranaense em 2014; e o Brasil ganhou por duas vezes (2014 e 2015) o título do interior no Gauchão. Os dois começaram a se encontrar dentro de campo na Serie D de 2014. Fizeram o confronto semifinal. No Bento Freitas, o Brasil ganhou 3 a 1 e empatou por 2 a 2 no Estádio do Café – num jogo lembrado por briga monumental entre jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes.

 

            Como subiram para a Série C, os dois se reencontraram em 2015. No primeiro turno, o Brasil ganhou por 3 a 1 no Bento Freitas. Não foi uma vitória comum: foi uma virada épica. O Londrina vencia a partida – jogo de reabertura do Bento Freitas após três meses de interdição – até os 42 minutos do segundo tempo. Foi quando Leandrão entrou para a história rubro-negra, com três gols em apenas seis minutos.

 

            Na partida do segundo turno, o time paranaense ganhou por 2 a 1 em casa. Brasil e Londrina voltaram a avançar juntos de divisão. Nesta Série B, o LEC ganhou a primeira por 1 a 0 no Estádio do Café. Agora, essa historia de grandes jogos, acessos e rivalidade terá mais um capítulo.

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Cotidiano

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS