Brasil está de volta ao G-4

Time xavante vence Ceará por 2 a 1 e retoma terceira posição da Série B

 

n/dGustavo Papa marca duas vezes: de pênaltiFoto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

            Gustavo Papa foi surpresa no time do Brasil, substituindo Ramón que ficou fora do jogo por lesão. O atacante aproveitou duas cobranças de pênalti, marcou dois gols e se tornou o destaque da vitória por 2 a 1 diante do Ceará, nesta terça-feira, no Bento Freitas. O resultado recolocou o Xavante na terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com 44 pontos. Desta forma, a primeira meta, que é pelo menos permanecer nessa divisão em 2017, estará assegurada. Foi atingida a marca de pontuação estabelecida como necessária para seguir na segunda divisão nacional.

 

            Sem três titulares – Leandro Camilo, suspenso; Marlon e Ramón, com problema de lesão -, o jogo ressaltou a força do grupo rubro-negro. Teco, Brock e Papa entraram no time e foram destaques numa partida muito difícil. O Ceará completou seu 11º jogo sem vencer, o que lhe distancia da briga por vaga na primeira divisão do Brasileiro. Já o Brasil voltou a ganhar após quatro rodadas sem conquistar vitória.

 

            PÊNALTIS – O jogo teve um começou eletrizante. O Ceará demonstrou qualidade desde os primeiros movimentos, com toque de bola envolvente. O Brasil precisou do primeiro escanteio para assegurar a vantagem. Charles segurou Cirilo na área e o árbitro Dyogines de Andrade marcou pênalti. Gustavo Papa cobrou e mandou a bola no canto esquerdo de Everson. Três minutos depois, Felipe Garcia escapou num contra-ataque e foi derrubado por Douglas Marques. Mais um pênalti. Papa repetiu o canto e faz 2 a 0.

 

            Aos 16 minutos, o Brasil já vencia com dois gols de diferença. Mas, aos 23, o Ceará descontou com Eduardo, completando uma jogada de tabela do ataque do time nordestino. O restante do primeiro tempo foi de tensão, porque os cearenses tinham o domínio do jogo e a insistência da jogada ofensiva.

 

            No segundo tempo, o Brasil conteve bem o adversário, que só foi ter uma chance de gol no minuto final da partida, após grande jogada Wescley pela direita e Rychardson perdeu a jogada do empate. Antes, logo no começo da etapa final, Papa desperdiçou a oportunidade do terceiro gol do Brasil, mandando a bola para fora em cruzamento da esquerda.

 

            O próximo jogo do Xavante é terça-feira (dia 4 de outubro), contra o Sampaio Correa, no Bento Freitas.

 

            BRASIL (2)

            Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Felipe Garcia; Elias (Nathan) e Gustavo Papa (Jonathan Belusso). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

            CEARÁ (1)

            Éverson; Tiago Cametá, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka (Diego Felipe), Richardson, Wescley, Felipe Menezes (Felipe) e Lelê (Rafael Costa) e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

 

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Dyogines José de Andrade (ES)

Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Cartões amarelos: Charles, Douglas Marques, Rychardson e Diego Felipe (C)

Gols: Gustavo Papa (12min e 16min) e Eduardo (23min do primeiro tempo)

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS