Pelotas segue na segunda divisão

Empate em Farroupilha acaba com sonho do Lobo de retornar ao Gauchão

            n/dPelotas empata com o Brasil/FAR e fica sem chance de acessoFoto: Luis Gustavo Amaral

              O Pelotas vai continuar na segunda divisão gaúcha em 2017. O sonho de conseguir o acesso nesta temporada se desfez no domingo com o empate por 1 a 1 com o Brasil/FAR, nas Castanheiras, em Farroupilha. O resultado determinou que o Caxias subisse para a primeira divisão – mesmo sem ter jogado pela Divisão de Acesso neste fim de semana.

           

            Na penúltima rodada do quadrangular final do Acesso, o Pelotas necessitava vencer o Brasil para manter a chance matemática de retornar ao Gauchão em 2017. A necessidade era a mesma do adversário. Só quem vencesse teria condições tirar a vaga do Caxias. Com mais um empate, os dois “morreram abraçados”.

 

            Em 10 jogos deste quadrangular, sete terminaram empatados. O Caxias foi o único time que conseguiu vencer duas vezes: ambas contra o Pelotas. A equipe serrana está com nove pontos e não pode mais ser alcançada por nenhum concorrente. Na última rodada enfrenta o Brasil no Centenário, em Caxias do Sul, ara festejar o acesso – um ano depois de ter sido rebaixado.

           

            Na Boca do Lobo, o Pelotas se despede de forma melancólica diante do União – se esse jogo não for cancelado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), já que não vale mais nada. O Lobão foi rebaixado em 2014. No ano passado, na primeira tentativa de retorno à primeira divisão, o time sequer passou pela segunda fase do Acesso. Agora avançou um pouco mais, mas insuficiente para ser alcançar o objetivo de voltar ao Gauchão.

 

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS