Pelotas fracassa e fica longe do acesso

Derrota por 2 a 1 para o Caxias na Boca do Lobo deixa o Lobão em situação complicada

               n/dPelotas se perde na neblina, ansiedade e incompetênciaFoto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

 

            Pior do que perder para o Caxias é a forma em Pelotas acabou sendo derrotado na Boca do Lobo por 2 a 1 nesta quarta-feira em jogo da quarta rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso. O time de Luís Carlos Winck jogou por 25 minutos do segundo tempo com um jogador a mais em campo, pressionando sem conseguir vencer o goleiro Marcelo Pitol. Uma noite de neblina, três expulsões e clima de velório entre os áureo-cerúleos.

 

            O jogo foi tenso. O Pelotas apresentou atitude no começo do jogo, criando quatro boas chances de ataque até os 10 minutos. Na melhor delas, Gustavo Xuxa fez grande jogada e passou a bola para Arilson. O meio-campista concluiu e a bola passou junto ao poste. O contra-ataque do Caxias sempre se mostrou uma ameaça. Aos 17, Jajá perdeu um gol incrível, finalizando da pequena área e mandou a bola na trave. No rebote, Rafael impediu o gol de Nicolas.

 

            O Jajá se recuperou em seguida. Numa jogada pela direita, a bola chegou ao atacante, que mandou a bola para a rede. Em seguida, Jajá foi expulso. Mas o Pelotas ficou com um jogador a mais em campo por apenas quatro minutos. Darlem também levou o cartão vermelho.

 

            PRESSÃO – O Caxias iniciou a segunda etapa exigindo grande defesa de Rafael em um cabeceio e um chute de fora da área de Nicolas. O Pelotas chegou ao empate, aos oito minutos. Tinga cobrou uma falta com perfeição, a bola tocou na trave e, na volta, Gustavo Xuxa marcou o gol do Lobão. A esperança da virada tomou conta de todos os áureo-cerúleos na Boca do Lobo.

 

            A expulsão de Cleiton, aos 21 minutos, deixou o Caxias com apenas nove jogadores contra 10 do Pelotas. A partida se tornou um duelo de ataque contra defesa. Quando o Lobão finalizou a jogada, Pitol foi brilhante.

Xuxa perdeu um gol de forma impressionante, depois de cruzamento de Marques. Aos 44 minutos, o Caxias cavou uma falta na intermediária: Gian cobrou e mandou a bola no ângulo. Uma tragédia para os planos do Áureo-Cerúleo.

           

            MATEMÁTICA - O Pelotas depende de uma combinação de resultados para chegar ao acesso nesta temporada. A primeira necessidade é ganhar seus dois jogos – contra Brasil, em Farroupilha; e União, na Boca do Lobo. Além disso, terá que torcer que o Caxias não vença nenhuma de suas duas partidas: diante do União em Frederico Westphalen; e contra o Brasil, no Centenário.

           

O time grená pode até assegurar o acesso na próxima quarta-feira, caso vença o União e o Brasil não tenha vencido a partida diante do mesmo adversário, que será realizada domingo, nas Castanheiras, complementando essa quarta rodada,

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO - QUADRANGULAR        

 

Col.

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

Caxias

8

4

2

2

0

6

4

2

2

Pelotas

4

4

1

1

2

3

4

-1

3

Brasil/FAR

3

3

0

3

0

1

1

0

4

União

2

3

0

2

1

1

2

-1

 

 

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

             PELOTAS (1)

            Rafael; Darlem, Douglas (Leandro Rodrigues), Tiago Gasparetto e Yuri; Nunes (Vinícius Paulista), Arilson, Gustavo Xuxa, Tinga e Vinícius Martins (Tiago Duarte); Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

 

            CAXIAS (2)

            Marcelo Pitol; Gian, Geninho (Ícaro), Lacerda e Juliano Tatto; Ramón, Fidélis, Marlon (Anderson Feijão), Cleiton e Nicolas (Dener); Jajá. Técnico: Beto Campos.

 

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Francisco da Silva Neto

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício da Silva Penna

Cartões amarelos: Yuri, Xuxa, Gasparetto e Tiago Duarte (P); Pitol, Gian, Geninho e Jajá (C).

Expulsão: Darlem (P); Jajá e Cleiton (C)

Gols: Jajá (24min do primeiro tempo); Gustavo Xuxa (8min); Gian (44min do segundo tempo)

 

           

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Cotidiano

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS