Brasil pode alcançar o líder

Time xavante tenta manter aproveitamento de 100% no Bento Freitas contra o Luverdense

             n/dDiogo Oliveira e Brasil tentam acertar pontariaFoto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

             O Brasil pode alcançar o Vasco da Gama na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Se vencer o Luverdense, às 20h30, no Bento Freitas, o time xavante chega aos mesmos 13 pontos da equipe carioca, que só irá jogar no sábado, diante do Goiás, no São Januário. A meta xavante – mais do que pensar na liderança – é a de manter o 100% de aproveitamento dentro de casa, o que lhe assegura continuidade nas primeiras posições da tabela.

 

            Nos três jogos realizados no Bento Freitas nesta Série B, o Brasil venceu os três (Paraná, Bragantino e Paysandu), marcou sete gols e não levou gol. Uma campanha impecável na Baixada. O Luverdense está em sexto lugar, com oito pontos. Na última rodada, a equipe mato-grossense derrotou o vice-líder Atlético Goianense por 3 a 2 no Parque das Emas em Lucas do Rio Verde.

 

            Como nos jogos anteriores, a tendência é de repetição do time rubro-negro. Porém, existe a hipótese de alteração em função do desgaste físico de algum jogador. Até o momento, o técnico Rogério Zimmermann repetiu a escalação em quatro partidas. Só houve mudança no jogo diante do Goiás, em Itumbiara, quando Nena e Nathan formaram o setor de ataque, com Marcos Paraná e Ramón ficando no banco de reservas.

 

            O Luverdense terá um desfalque: o volante Muralha está lesionado. O substituto é Cadu. O destaque é atacante Alfredo, que foi goleador do Campeonato Mato-Grossense, com 13 gols.

 

 

            BRASIL

            Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

            LUVERDENSE

            Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Cadu, Alan Patrick e Ricardo; Sérgio Mota e Régis Souza; Alfredo. Técnico: Junior Rocha.

 

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 3/6/2016

Horário: 20h30

Preço dos ingressos: R$ 60,00 (idosos e estudantes pagam a metade)

Árbitro: Dervaly Lima do Rosário (ES)

Assistentes: Ramiro dos Santos Cândido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Quarto árbitro: Márcio Coruja (RS)

            TRANSMISSÃOA jornada esportiva da Pelotense começa às 20h, com narração de Renato Kegles; comentário de André Müller e reportagem de Fernando Monassa e Eduardo Torres. No plantão: Rubens Silva. Às 18h tem Atualidade Esportiva – II Edição; e às 19h, Na Boca do Túnel (pela Internet).

           


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Rincão da Pelotense

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS