Pelotas decide vaga em casa

Times segue sem vencer fora da Boca do Lobo, mas classificação está próxima

n/dMarques na derrota do Pelotas em FarroupilhaFoto: Luis Gustavo Amaral                

                 O Pelotas segue sem vencer fora de casa desde que Luís Carlos Winck assumiu o comando da equipe. A última vitória ocorreu em 4 de abril, quando bateu o Riograndense por 2 a 1 em Santa Maria. Na ocasião, o time foi orientado pelo interino Eduardo Pereira. Nesta quarta-feira, o Lobão perdeu por 1 a 0 para o Brasil, em Farroupilha, em partida válida pela sétima rodada da segunda fase da Divisão de Acesso.

 

             O resultado assegurou a classificação matemática do Brasil para o quadrangular final. O Pelotas segue em segundo lugar do Grupo C, com oito pontos. Além do Lobão, os concorrentes à segunda vaga desse grupo são Avenida, com cinco; Guarani, com quatro; e São Gabriel, com três. Nesta quinta-feira, às 15h, Sílvio de Farias Correa, o São Gabriel enfrenta o Guarani.

 

            CLASSIFICAÇÃO - O Pelotas depende apenas de suas forças para se classificar. Basta ganhar os dois jogos dentro de casa: domingo, diante do Avenida; e quarta-feira, contra o São Gabriel. Assim não irá depender de pontuação na última rodada, quando enfrenta o Guarani, em Venâncio Aires, nem da combinação de resultados paralelos.

 

            No domingo jogam Pelotas e Avenida; e São Gabriel e Brasil de Farroupilha. Já na rodada do meio da próxima semana, enquanto o Lobão recebe o São Gabriel, haverá o confronto entre Avenida e Guarani em Santa Cruz do Sul. Já na última rodada, dia 5 de junho: Guarani x Pelotas e Brasil x Avenida.

 

            O quadrangular final terá a participação dos dois primeiros colocados de cada grupo nesta etapa da competição. Apenas o campeão desse quadrangular é que irá ascender à primeira divisão de 2017. O Brasil está classificado. A tendência é que as outras vagas fiquem com Pelotas (Grupo C); Caxias e União Frederiquense (Grupo D).

            


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS