Brasil faz segunda vítima na Baixada

Com excelente atuação, Xavante vence Bragantino por 2 a 0 e ocupa quarta colocação na Série B

              

n/dFelipe Garcia tem três gols em três jogos da Série BFoto: Jonathan Silva

                    Duas partidas em casa no Campeonato Brasileiro da Série B e duas vitórias incontestáveis. O Brasil fez uma grande partida nesta terça-feira e venceu o Bragantino por 2 a 0 – gols de Felipe Garcia e Ramón -, confirmando uma boa arrancada na competição. Está com seis pontos em três jogos, o que lhe assegura a condição de estar na quarta posição da tabela de classificação. Já o Braga sofreu a terceira derrota seguida e está na penúltima colocação.

 

            O Brasil repetiu a atuação da estreia diante do Paraná, quando também venceu por 2 a 0. Outra semelhança com o jogo anterior no Bento Freitas foi o primeiro gol marcado cedo na partida. Aos oito minutos, Washington fez um lançamento preciso para Ramón, que foi ao fundo do campo e cruzou na medida certa para a finalização, de cabeça, de Felipe Garcia. É o terceiro gol do meia nessas três partidas pela Série B (ele tinha marcado os dois diante do Paraná).

 

            Bem postado em campo, com forte de marcação e força para atacar, o Brasil controlou bem o jogo no primeiro tempo, apesar do adversário demonstrar qualidade nas jogadas ofensivas. Aos 17 minutos, Felipe Garcia colocou de novo a bola na rede, aproveitando o cruzamento de  uma cobrança de falta da direita, mas o lance foi impugnado por impedimento. O Bragantino teve a chance do empate, aos 31, quando Eliandro recebeu a bola – ele estava livre entre os zagueiros do Xavante - e finalizou. A bola bateu na trave.

 

            CONTRAGOLPE – O time paulista passou a ter mais posse de bola no ataque no começo do segundo tempo, embora sem criar chance para marcar o gol. O Brasil não conseguia completar a jogada de contra-ataque. Até que, aos 11 minutos, Diogo Oliveira deu uma assistência perfeita para Ramón, que entrou na área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado. Era o segundo gol, o que reduziu a força de reação do adversário. O terceiro gol poderia ter coroado a grande atuação de Felipe Garcia, mas Jeziel salvou o Braga.

 

             Não há muito tempo para o Brasil curtir essa vitória. A delegação xavante viaja nesta quarta-feira à tarde para Porto Alegre, iniciando o trajeto para retornar a Goiás. O destino agora é Itumbiara (cerda de 200 quilômetros de Goiânia), onde o Goiás irá mandar o jogo de sexta-feira, às 20h30, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS